Infográfico: guia prático para acertar o visual das redes sociais da marca

A Covershub.net reuniu dados sobre a dimensão exata das fotos nas plataformas

Antes de começar a traçar estratégias para as redes sociais de sua marca, é fundamental pensar nas fotos para cada uma das plataformas. Afinal, as imagens transmitem o conceito do seu negócio mais do que qualquer texto de descrição. Abaixo, a Covershub.net organizou um guia prático para que você não erre na dimensão das fotos nos principais canais.

leia mais

Acesso a smartphones impulsionam m-commerce

Celulares ficam à frente dos tablets quando o assunto é comprar via dispositivos móveis
Em 2015, o faturamento do e-commerce de atingir R$ 43 bilhões, um salto de 20% em relação ao ano passado. É o que afirma o relatório sobre dados do comércio eletrônico divulgado pelo E-bit nesta semana.
leia mais

E-commerce brasileiro deve faturar R$ 49,8 bilhões em 2015, prevê ABComm

O e-commerce nacional fechou 2014 com faturamento de R$ 39,5 bilhões, aponta a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 27%, em relação a 2013.

O ano fechou com 57 milhões de e-consumidores. As categorias moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática, foram as de maior destaque no período.

leia mais

PEC do comércio eletrônico é aprovada na Câmara e volta ao Senado

A Câmara aprovou novamente a Proposta de Emenda Constitucional que modifica as regras de ICMS para as vendas não presenciais (Internet e telefone). A proposta foi aprovada com 388 votos favoráveis e 66 contrários, e agora passará por nova apreciação no Senado.

leia mais

Sem precisar pagar, marcas exploram mais imagens e storytelling no Instagram

Publicidade ainda não chegou ao Brasil e mais empresas criam perfis na rede social

Registrar momentos e postar fotos em tempo real. Esse é o objetivo do Instagram, aplicativo de compartilhamento de imagens com mais de 300 milhões de usuários. Apesar de estar cada dia mais popular no Brasil, as marcas ainda estão começando a explorar esse novo canal com a criação de perfis.

leia mais

LEVANTAMENTO ABRADI-SP MOSTRA SERVIÇOS DIGITAIS QUE MAIS CRESCERAM EM 2014 E EXPECTATIVA DAS AGÊNCIAS PARA 2015

30% dos entrevistados apostam que Mobile é a área que tende a crescer mais neste ano, 16% acha que será Conteúdo e 11% aposta em crescimento de Mídia

Em um levantamento realizado no final de 2014, a ABRADi-SP – Associação Paulista das Agências Digitais – identificou os serviços digitais que tiveram um maior volume de contratação comparado a 2013. As cinco áreas que mais cresceram em ordem de importância de acordo com a pesquisa foram Mídias Sociais, Conteúdo, Desenvolvimento Mobile, Criação e Desenvolvimento Web. Para 47% dos entrevistados, os negócios foram melhores no ano passado do que no anterior, para 28% ficaram estáveis e para 25% houve queda no volume de serviços executados.

leia mais